Alunos do Projeto Compra Consciente da APAE participam de capacitação para fabricação de doces

Produtos fabricados serão comercializados na Festa Julina dia 1º de julho. 

As professoras Hanna Soares e Cláudia Porto do curso de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas – FPM – realizaram visita técnica à cozinha experimental da APAE de Presidente Olegário e iniciaram capacitação de alunos/usuários do Projeto Compra Consciente para a fabricação de doces típicos juninos (cocadas de diferentes sabores, castanhas de caju caramelizadas, coquinhos, entre outros) que serão comercializados durante a Festa Julina da instituição que acontecerá na sexta-feira dia 1° de julho.

O projeto Compra Consciente consiste na produção e comercialização de quitandas no sistema autoatendimento. O projeto já foi beneficiado por pessoas, empresas e entidades que doaram equipamentos de cozinha. Recentemente recebeu recurso do Projeto Distrital do Rotary Club em parceria com a MF Certificados que viabilizou aquisição de utensílios de cozinha.

De acordo com a direção da entidade, o Projeto Compra Consciente consiste na produção e comercialização de quitandas no sistema autoatendimento e conta com apoio do comércio local que cede espaço para a comercialização dos produtos, também das pessoas da comunidade que compram as quitandas valorizando assim o potencial da pessoa com deficiência.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Presidente Olegário – APAE – é uma organização social sem fins econômicos, formada por pais, amigos e pessoas com deficiência intelectual e múltipla que, unidos por objetivos comuns, buscam construir uma sociedade mais justa e igualitária. 

A APAE atende diretamente e de forma gratuita pessoas com deficiência intelectual e múltipla em seu ciclo de vida nas áreas de assistência social, saúde e educação, promovendo seu desenvolvimento global e a melhoria da qualidade de vida, além de prestar apoio a suas famílias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP