Alunos da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra visitam a Câmara Municipal

A visita ao Poder Legislativo é  por meio do Projeto "Jornal ST News"

Na manhã desta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Presidente Olegário recebeu a visita dos estudantes do 1º Ano do Ensino Médio d Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, eles estavam acompanhados da diretora Erilana Rezende, dos professores Tiago Wilson da Silva (História e Eletiva), Edilamar Pereira Tolentino (Língua Portuguesa) e Maira Aparecida Raimundo Rodrigues (Práticas Experimentais)

A visita ao Poder Legislativo é  por meio do Projeto “Jornal ST News”, desenvolvido pela escola através da professora Edilamar, é uma pesquisa de campo sobre: conservação das nascentes da cidade, pontos turístico, esportes para juventude e autores locais.

A pesquisa de campo foi dividida em três momentos: visita a secretaria da Cultura e Biblioteca Municipal com o objetivo de pesquisar sobre os temas ( nascentes na nossa cidade, Esportes Turísticos e Autores Locais ), visita a Câmara dos vereadores com o objetivo de pesquisar como é feito e executado projetos a respeito dos temas e pesquisa extraclasse por cada grupo sobre seus respectivos temas.

Na ocasião da visita na Câmara, os alunos conheceram diversos espaços da sede do Poder Legislativo, entre eles, o Plenário Hercílio Trajano. Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Júnior Enfermeiro, a vice-presidente Mirsandra Pereira, vereadores Branco Teodoro, Tião Roberto e o secretário Legislativo Marcílio Mendes.

O secretário Legislativo Marcílio Mendes fez uma exposição  para os estudantes, professores, direção da escola e vereadores acerca dos poderes constituídos com destaque para o Legislativo Municipal.

Para o secretário Marcílio Mendes, o interessante foi ressaltar aos presentes a importância do Legislativo e dos seus representantes. “Destacamos o Orçamento do município para 2023 e enfatizamos a importância das áreas de: Educação; Saúde e Esporte” disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, após exposição de como funciona o Poder Legislativo, a palavra foi colocada à disposição dos professores e dos alunos que destacaram os projetos envolvidos com o Meio Ambiente; Turismo e Esporte, sendo respondidos pelos vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Enfermeiro, em nome do Poder Legislativo, agradeceu a presença de todos e colocou o Legislativo a disposição da unidade acadêmica.

A Professora e diretora Erilana Rezende agradeceu a receptividade e mostrou-se feliz pelas informações e comentários recebidos mostrando que as ações legislativas são parecidas com a gestão da Escola, segundo ela não basta ter a vontade de realizar ações de melhorias, mas é necessário seguir todos os trâmites regimentais e normativos o que muitas vezes inviabiliza a execução.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP