Alunos da APAE e das escolas municipais Carmem Celina e Girlene Graçano realizam plantio de mudas de ipês na Avenida José Pedro Teles

Ação foi desenvolvida pela Prefeitura, através das secretarias de Agricultura e Educação

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – e das escolas municipais Carmem Celina e  Girlene Graçano e participaram nesta terça-feira (28), do plantio de mudas de ipês na avenida Avenida José Pedro Teles saída de Presidnete Olegário para o Distrito de Galena e Prata.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura, através das secretarias de Agricultura e Educação em parceira com Instituto Estadual de Florestas (IEF).  Ao todo os alunos fizeram o plantio de 35 mudas de ipês nas cores branco, roxo e amarelo.

De acordo com a Prefeitura, a arborização nos canteiros centrais da avenida, alcançam os objetivos de preservar esta espécie que compõe, também, o bioma Cerrado e, principalmente, despertar a consciência ecológica nas futuras gerações, através da prática.

O plantio substiuti as árvores de fícus que foram suprimidos da avenida, uma vez que são inadequadas para o plantio próximo a residências, sendo que suas raízes arrebetntam calçadas e provocam rachaduras em construções.a

Participaram da ação, o prefeito Rhenys Cambraia, seu vice Júlio Reis, secretários Rafael Caetano (Agricultura), Gilmar Caetano (Obras e Serviços Públicos), coordenadores, professores (Apae e Escola M.Carmem Celina) e alunos. 

Doações de mudas

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Agricultura estão doando mudas de espécies frutíferas e arborização urbana. 

Os proprietários de fazenda e moradores do perímetro poderão retirar 20 mudas por propriedade, sendo 10 frutíferas e 10 para arborização. São mudas de cidra, manga, limão, jabuticaba, jaca, laranja, goiaba, mamão, maçã, ipê (rosa, branco e mirim), palmeira, jambo rosa, magnólia,  entre outras. Clique aqui e veja as espécies disponíveis.

Os interessados em receberem as doações podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, situada a Avenida Antônio Araújo, nº 550, centro com a documentação estabelecida para retirada da autorização. O horário de funcionamento é 8h às 11h e de 13h às 17h.

Critérios

Segundo o secretário de Agricultura Rafael Caetano os moradores do perímetro urbano devem apresentar o xerox do comprovante de endereço no município de Presidente Olegário e documentos pessoais para o recebimento da autorização e retirada das mudas.

Já os proprietários de fazenda, sí­tio e/ou chácara devem apresentar um documento que comprove a titularidade da propriedade rural, como cartão do produtor ou escritura; e documentos pessoais. 

Entrega das mudas

As mudas podem ser retiradas com a apresentação da autorização emitida pela Secretaria Municipal de Agricultura, no Viveiro de Mudas do IEF, que fica localizado na Rua  Professor Antônio Secundino, 295 bairro Planalto. O horário de entrega das mudas é de 8h às 15h até dia 30 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP