Em Lagoa Grande, Polícia Civil e Militar prendem homem que rompeu tornozeleira e descumpriu medida protetiva contra a própria mãe

Filho, de 34 anos, é investigado por ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica; prisão preventiva foi decretada pela Justiça.

Uma ação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão de um homem, de 34 anos, na última sexta-feira (31/07), em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas. O filho é investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica contra a própria mãe e foi preso após descumprir uma medida cautelar de monitoração eletrônica.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado responde a inquérito policial pelos crimes de ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. Após obter liberdade provisória, a Justiça determinou que ele utilizasse tornozeleira eletrônica como medida cautelar.

Durante o acompanhamento do caso, a Polícia Militar constatou que o homem havia rompido a tornozeleira eletrônica, inutilizando o equipamento de monitoramento e descumprindo a determinação judicial.

Diante da violação da medida cautelar, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário.

Publicidade

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Dr. Vinicius Volf Vaz, a integração entre as forças de segurança foi fundamental para o cumprimento da ordem judicial. Após o compartilhamento de informações entre a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário e a Polícia Militar, o investigado foi localizado e preso em Lagoa Grande.

Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade