Publicidade

Polícia Militar prende autor de furtos no Cruzeiro da Prata e recupera moto furtada

"O investigado foi autuado por roubo impróprio, furto e adulteração de sinal identificador", disse o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz.
Motocicleta recuperada pela Polícia Militar

Um jovem de 21 anos, foi preso nesta terça-feira (28), por uma guarnição da Polícia Militar (PM) no Chapadão de São Pedro, em um posto de combustível às margens da MG-410. Ele foi autuado e encaminhado ao sistema prisional. 

Segundo a PM, na manhã de segunda-feira (27), recebeu o chamado de um comerciante informando que havia flagrado, um jovem de 21 anos, furtando dinheiro de um cofre de madeira que foi arrombado no povoado de Cruzeiro da Prata. Do local foi levado cerca de R$ 1 mil em dinheiro, e que o autor esqueceu seu aparelho de celular no local do crime. 

O comerciante ainda relatou que o autor retornou no local de posse de um facão ameaçando-o e exigindo que lhe entregasse o celular, contudo o autor foi contido por uma testemunha, sendo que o mesmo conseguiu se soltar e evadiu do local. O aparelho de celular foi apreendido.

Os militares iniciaram buscas, tendo a equipe avistado o autor em motocicleta de cor preta, e ao perceber a presença da guarnição, ele empreendeu fuga de moto por uma estrada de terra, nesse instante os policiais receberam informação que uma motocicleta, de cor preta, acabara de ser furtada em uma fazenda na região próxima do povoado de Cruzeiro da Prata. 

Publicidade

As buscas continuaram para localizar o autor dos dois crimes, e na manhã desta terça-feira (28), a PM recebeu a informação que ele estaria em um posto de combustível às margens da MG -410 no Chapadão de São Pedro, onde abasteceu a motocicleta e não efetuou o pagamento dizendo que tinha perdido a carteira, sendo que os funcionários não autorizou ele sair do local, momento que a guarnição chegou e deu voz de prisão a ele; e recuperou a motocicleta que estava com uma sacola de plástico cobrindo a placa de identificação do veículo. 

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, onde teve a prisão em flagrante ratificada por pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz e encaminhado ao presidio Sebastião Satiro em Patos de Minas. 

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran -MG – para ser ressarcida ao proprietário. O dinheiro furtado no comércio não foi recuperado.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informa que o investigado foi autuado por roubo impróprio, furto e adulteração de sinal identificador, e as investigações prosseguem para recuperação dos valores subtraídos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade