Polícia Militar usa balas de borracha para deter jovem sem CNH que fugiu de abordagem em moto sem farol e com descarga aberta

Ele não foi atingido pelos disparos.

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem, de 19 anos, após uma perseguição pelas ruas de Presidente Olegário na noite desta terça-feira (13). Ele  estava em uma motocicleta sem farol e com a descarga aberta; e  fugiu da abordagem. 

De acordo com a ocorrência policial, o condutor da moto desobedeceu as ordens de parada dos militares no bairro Planalto avançando diversas paradas obrigatórias, passando nas proximidades da Igreja Matriz onde se realizava um evento religioso e seguiu em fuga sentido o bairro Andorinhas. 

Ainda de acordo com a ocorrência policial, os militares continuaram a perseguição, sendo emanados sinais sonoros e luminosos, que foram desobedecidos por ele.

Diante dos fatos, considerando o risco eminente a terceiros, foi necessária a utilização de instrumento de menor potencial ofensivo, mais especificamente, disparos de espingarda calibre 12, com munições de elastômero, mais conhecidas como balas de borracha. Ele não atingido pelos disparos.

Após isso, o motociclista parou o veículo sem farol e com descarga aberta próximo a Usina de Reciclagem de Lixo no bairro Américo Caetano. Além disso, o jovem também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou PPD (Permissão para Dirigir).

O jovem foi preso por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A motocicleta foi removia para o pátio credenciado do Detran-MG-.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP