Moradores da cidade de Lagamar, Noroeste de Minas enviaram para o Pohoje uma situação estranha com o abastecimento de água. Eles disseram que a água saiu suja das torneiras, chuveiros e vasos sanitários; na manhã desta quarta-feira (16).
Um morador enviou ao Pohoje na manhã de hoje (16/04) uma mensagem: “Olha a água que estamos usando da Copasa aqui em Lagamar e a companhia não avisa, e não fala nada”, diz a mensagem.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que, nesta terça-feira (15/04), realizou uma manutenção devido a uma vazamento em rede, os canos ficam por algum tempo sem receber água, eles secam e, na retomada do abastecimento, ocorre o arraste de partículas minerais presentes no interior da tubulação, ocasionando mudança de cor do líquido.
A Copasa falou ainda, que nenhuma demanda referente ao caso foi registrada em seu sistema.
Leia a resposta na íntegra:
A Copasa informa que o abastecimento está normalizado para a cidade de Lagamar, nesta quarta-feira (16/04).
A alteração na coloração da água, conforme mostram as imagens enviadas à assessoria, foi decorrente de um vazamento em rede de distribuição, na última terça-feira (15/04). Para viabilizar a manutenção, o fornecimento foi emergencialmente interrompido. Quando os canos ficam por algum tempo sem receber água, eles secam e, na retomada do abastecimento, ocorre o arraste de partículas minerais presentes no interior da tubulação, ocasionando mudança de cor do líquido.
A situação foi corrigida por equipes operacionais no mesmo dia, e para eliminar a água com coloração alterada das redes, a Copasa realizou manobras denominadas “descargas”.
A empresa esclarece também que nenhuma demanda referente ao caso foi registrada em seu sistema, e reforça que está à disposição para atender toda a população. Em caso de dúvidas, os clientes devem informar a ocorrência e o endereço completo do imóvel pelos canais de relacionamento oficiais, para que técnicos da Companhia possam apurar a situação.
Os canais de relacionamento são: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa MG (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 08h às 12h.