A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta entre as delegacias de Presidente Olegário e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Unaí, prendeu preventivamente um homem de 38 anos em Lagoa Grande, Noroeste de Minas.
Ele é suspeito de divulgar material íntimo sem consentimento e de perseguir suas vítimas.
Segundo a investigação, o homem vinha cometendo crimes desde 2022, incluindo “sextorsão”, em várias cidades de Minas Gerais e Goiás.
Ele manipulava suas vítimas emocionalmente, obtendo fotos íntimas e depois as chantageava, exigindo favores ou vantagens.
Usava perfis falsos nas redes sociais e, em alguns casos, realizava transferências via PIX para incentivar o envio de imagens.
A prisão foi solicitada pela Delegacia de Unaí, e o homem foi preso em Lagoa Grande nesta quinta-feira(13), local em que foi cumprido mandado de busca e apreensão e localizado vários objetos como chips e eletrônicos ligados a investigação.
A Polícia Civil reforça a necessidade de proteger dados pessoais e denunciar imediatamente qualquer abuso. O preso será encaminhado para o presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas, onde ficará a disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais.