Gustavo Vítor dos Reis Silva, de 19 anos (época do crime), acusado de participar de um homicídio tentado contra a vítima Wesley Jhonata Braga Dornelas, 20 anos, ocasião do crime, foi absolvido em júri popular realizado nesta segunda-feira (11), no Fórum da Comarca de Presidente Olegário pelo Tribunal do Júri composto por sete jurados da sociedade, sendo 6 homens e uma mulher.
O julgamento começou às 9h e terminou às 13h40min. O Ministério Público representado pelo promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi pediu absolvição do acusado Gustavo Vítor dos Reis Silva, uma vez que não tinha prova suficiente para pedir a condenação do mesmo. A defesa do denunciado feita pelo advogado Dr. Luiz Antônio Rodrigues seguiu o Ministério Público e também pediu a absolvição.
O Tribunal do júri entendeu que não haviam provas que comprovassem a participação de Gustavo no crime, sendo a absolvição lida pelo presidente do Tribunal, o juiz Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto.
O crime, que completa 6 anos, foi registrado em 2018 quando a vítima foi alvejada com tiro na Avenida Antônio Araújo em Presidente Olegário. Outros dois jovens que participaram do crime, sendo um que efetuou o disparo já faleceram. A vítima devido ao tiro perdeu os movimentos e não anda.
Terceiro julgamento da Pauta do Tribunal do Júri na quarta-feira (13)
Na quarta-feira dia 13, Vivian Aparecida Gonçalves senta no banco dos réus, por homicídio tentado contra Keite Naiara Rodrigues Vieira, crime com uso de arma de fogo aconteceu no 10 de janeiro de 2016 na Rua Terezinha Caixeta de Queiroz, bairro Mateus Caixeta em Presidente Olegário. A acusação será do Ministério Público, promotor Dr. Bruno Rossi e defesa é do advogado Dr. Luiz Antônio Rodrigues.