Copasa informa comprometimento no abastecimento de água em 6 bairros de Presidente Olegário; saiba quais

Previsão é de temperatura alta e chuva nos próximos dias.

A Copasa informa que, devido ao período de estiagem e à elevação das temperaturas, o que consequentemente aumenta o consumo de água, o abastecimento para os bairros Santa Rita, Saltador, Aeroporto, Andrezina Pinheiro, Américo Caetano e Planalto, em Presidente Olegário, está sendo feito de forma intermitente nesta terça-feira (26/09).   

Equipes operacionais da Copasa estão fazendo manobras para auxiliar a retomada do fornecimento de água em condições normais e reduzir o impacto para a população.  

A Copasa faz um alerta à população e reforça a recomendação do uso consciente da água, atitude que é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre períodos de calor intenso.  

Atitudes simples de economia fazem muita diferença, por exemplo:  

  • Não lavar o passeio. Em vez disso, usar a vassoura;  
  • Usar um balde e não a mangueira para lavar o carro;  
  • Tomar banhos rápidos;  
  • Molhar plantas com regador e não com a mangueira;  
  • Deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; 
  • Na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos; 
  • Reutilizar a água da máquina de lavar. 

Temperatura alta e previsão de chuva

Desde segunda-feira (25), o município de Presidente Olegário registra temperatura alta, na cidade foi registrado 40º.  Já nesta terça-feira (26), a cidade bateu 39º. 

De acordo com Clima Tempo a previsão é de temperatura elevada nos próximos dias, mas há também previsão de chuva. Clique aqui e veja a previsão.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP