
Neste sábado (16), a ponte sobre o Rio da Prata, na BR-040, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, foi interditada parcialmente pela concessionária que administra a rodovia para ser reformada. A obra deve durar dois dias.
Os trabalhos de recuperação de obra de arte especial começaram depois que apareceu uma trinca na cabeça da ponte. A recuperação é próxima ao posto de pedágio no km 121 municÃpio de João Pinheiro.
A ponte foi construÃda há décadas teve trincas. Homens trabalham na reforma. Durante o perÃodo de obras, vão trafegar somente por uma pista.
Em nota enviada ao Presidente Olegário Hoje a concessionária diz que os trabalhos vão até o domingo (17). Pela nota a ponte está interditada com auxÃlio do sistema “Siga e Pareâ€.
Em 1962 a ponte do Rio da Prata causou uma tragédia, centenas de pessoas morreram depois que a ponte foi levada pela enchente do Rio da Prata que subiu mais de 12 metros.
Nas últimas horas já choveu 39 mm no municÃpio de Presidente Olegário por onde passa o Rio da Prata. A informação é da Estação de Tratamento da Ãgua “ETA†da COPASA – MG.
Leia a nota enviada ao Presidente Olegário Hoje sobre a interdição da ponte sobre o Rio da Prata.
Olá Juarez. segue mensagem:
OBRAS DE RECUPERAÇÃO:
– Execução de trabalhos de recuperação de obra de arte especial (ponte) em João Pinheiro/MG, no Km 121 da BR-040. Os serviços ocorrerão entre hoje (16/01) e amanhã, ininterruptamente. A pista sentido Rio de Janeiro está interditada e o tráfego flui pela pista sentido BrasÃlia, com auxÃlio do sistema “Siga e Pare”. Equipes da Concessionária estão no local prestando a atenção necessária aos usuários.



















