
Faltando menos de 19 dias para a posse dos vereadores de Presidente Olegário para a legislatura 2017-2020, um vereador articula o comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O vereador Welson Braga (PP) reeleito com 489 votos para o segundo mandato confirmou sua candidatura ao Pohoje.
O bloco da situação que apoia o prefeito eleito João Carlos Castilho (PV) elegeu sete vereadores Januário Dentista (PV) Januário Elói (PV), Pedro Osvando de Castro (PV). Du do Santiago (PP), Moacir Soares (PP), Welson Braga (PP) e Zélia Queiroz (DEM).
O parlamentar Januário Dentista pretendia disputar a presidência da Câmara Municipal, mas hoje ele disse ao Pohoje que depois de uma reunião com os colegas abriu mão da disputa e vai apoiar o candidatura de Welson Braga,
A eleição está marcada para 1º de janeiro de 2017 após a posse do prefeito, vice e vereadores. A posse será comandada pelo parlamentar mais votado, Januário Dentista (PV). A inscrição da chapa é permitida até no dia da votação. Vence quem conquistar a maioria absoluta.
Oposição
A oposição terá quatro vereadores na próxima legislatura Maria Teodoro (PMDB), Marquinho Araújo (PMDB), Dada (PRB) e César do Sofá (PSB).
A vereadora eleita Maria Teodoro disse ao Pohoje que votará no vereador Welson Braga (PP). Já o vereador Marquinho Araújo manifestou que a oposição não deve lançar chapa e provavelmente irá votar em Welson.
Até o fechamento da reportagem não conseguimos contato com os vereadores eleitos César do Sofá (PSB) e Dada (PRB).
O voto para escolha do novo presidente é aberta. Na Câmara Municipal de Presidente Olegário desde 2007 aboliu o voto secreto através de uma emenda ao Regimento Interno do ex-vereador Tõe Camargos.













