5º Pelotão da Polícia Militar lança operações para reforçar a segurança durante a Black Friday e o Natal

Objetivo é reforçar o policiamento, para coibir os crimes

O 5º Pelotão da Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (24/11) o lançamento das operações Natalina 2023 e Black Friday; em Presidente Olegário.

Com o aquecimento do comércio varejista e do aumento da circulação de pessoas durante as festas de final de ano, o objetivo é reforçar o policiamento, para coibir os crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, nas áreas comerciais e nas chamadas zonas quentes de criminalidade.

As atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades serão intensificadas com o emprego de policiais militares. A operação Black Friday seguirá ao longo deste final de semana. Já a operação natalina vai até 31/12.

A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta a importância de as pessoas também adotarem medidas de autoproteção. 

“Bolsas à frente do corpo, opção por pagamento em cartão ou Pix e não em dinheiro, e evitar usar o celular em locais mais ermos são algumas das dicas de segurança para que o cidadão não seja vítima de crimes”, orienta a PM.

A Polícia Militar reforça que, caso alguém presencie alguma atitude suspeita, a instituição seja acionada imediatamente pelo telefone 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP