Viva Santos Reis! Devotos celebram Santos Reis com muita oração, festa e cantiga

Festa da Vargem Grande serviu serviu 2 tonelada e meia de almoço e doce.

Pela tradição católica, o dia dos Santos Reis é comemorado na segunda-feira (6), mas no município de Presidente Olegário os festejos é neste neste domingo, 5, como manda a tradição e é feriado municipal.

As Folia de Reis começam a caminhada na noite de Natal e faz a entrega no dia 5 de janeiro em diversas localidades do município. Durante todo o dias os devotos de Santos Reis participam dos festejos com café da manhã, almoço, janta e doce. O dia é marcado por muita oração e cantiga

No povoado de Vargem Grande na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade um grande público acompanhou a Festa de Reis da folia local com almoço, já o doce foi servido na quadra de esportes.  A Folia da Vargem Grande é comandada pelo o capitão José Severo, auxiliado pelo Girdelei e Paulinho.

Na festa deste domingo (5), foram servidas cerca de 2 toneladas de almoço e doce aos devotos. Os festeiros foram: Maria Aparecida Fonseca e sua filha Fabianne Fonseca (almoço); e Edgar dos Reis Pereira (família Caxote). Aproximadamente 30 voluntários trabalharam na preparação dos alimentos.

Para o ano de 2021 os festeiros já foram escolhidos: Francisco Pereira Fonseca “Chico da Prefeitura” e  Eunice Aparecida Gregório Fonseca (almoço) e o doce a família da senhora Cláudia Aparecida dos Reis Fonseca.

As festas de Reis é tradição no município dezenas de folias percorrem casas na cidade e zona rural. Neste final de semana diversas Festa de Reis foram realizada além da de Vargem Grande, teve da Festa do Capim Branco, Tiririca, Pé do Morro, Prata dos Netos, Fazenda da Dalva, Onça, Vila Vicentina, Galena, Andrequecie, Lobo, fazenda Zeti Pinheiro dentre outras.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP