Visita técnica para conhecer o sistema “Olho Vivo” vai auxiliar na implementação de câmeras de vídeo monitoramento em Lagoa Grande

Prefeito Edson Sabino disse que colocar o sistema de vídeo no município

No dia 28 de junho ocorreu uma visita técnica na sede da 90ª Cia PM – Carmo do Paranaíba, cidade a qual é exemplo no que se refere à implantação do sistema de vídeo monitoramento conhecido como “Olho Vivo” na área do 15°BPM. Através de parceria entre PMMG, CONSEP, Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal, atualmente Carmo do Paranaiba conta ao todo com 66 câmeras dispostas em pontos estratégicos, no perímetro urbano e na zona rural do município, locais estes orientados e definidos pela Polícia Militar mediante análise criminal.

Diante dos resultados positivos na segurança pública proporcionado pelas câmeras de vídeo monitoramento, e, considerando o êxito conquistado por Carmo no Paranaíba neste âmbito, o comandante do 5° Pel/156ª Cia – Presidente Olegário, 2º Tenente PM Almeida, acompanhado do senhor Edson Sabino de Lima, Prefeito de Lagoa Grande; Arlindo Brás de Lima, vereador de Lagoa Grande; e Rodrigo Batista Braga, engenheiro eletricista e servidor da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, deslocaram até a sede da 90° Cia PM para conhecer o projeto pioneiro na região.

Na oportunidade, o comandante da 90° Cia PM, 1º Tenente PM Jean expôs informações e explicitou suas experiências acerca da implementação do “Olho Vivo”.

Diante do eficiente sistema de vídeo monitoramento em Carmo do Paranaíba, o Prefeito de Lagoa Grande, Sr. Edson Sabino de Lima, tomou a iniciativa de implantar estes mecanismos para promover a segurança em seu município. Portanto, mediante as informações que foram obtidas durante a visita técnica, o Prefeito Edson objetiva criar um sistema de segurança, que contará no perímetro urbano tanto câmeras com monitoramento em 360°, quanto câmeras de captura de placas nas vias de acesso à cidade, já nas rodovias e principais estradas na zona rural, haverá câmeras de leitura de placas. Salienta-se que todas as câmeras serão acompanhadas em tempo real por uma central de monitoramento instalada no quartel da Polícia Militar.

Para isso, assim como foi feito em Carmo do Paraíba, a Prefeitura de Lagoa Grande contará com o auxílio da Polícia Militar no que concerne à definição dos principais pontos para instalação dos equipamentos e auxílio no monitoramento das câmeras de segurança.

O 2º Tenente PM Almeida é entusiasta da proposta e diante da iniciativa do Prefeito de Lagoa Grande, entende que a experiência será profícua: “A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande e a Polícia Militar de Minas Gerais sempre apresentou excelentes resultados, por isso, estaremos à disposição do Prefeito Edson em sua iniciativa, que será, com certeza, muito importante para a segurança pública de Lagoa Grande”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP