Um veÃculo da Prefeitura de Presidente Olegário atolou em uma estrada rural de Andrequice nesta quinta-feira (5), área rural do municÃpio. Com isso o atendimento a pacientes da comunidade começou com atraso.
De acordo com integrantes da equipe médica eles saÃram de Presidente Olegário à s 7h da manhã, e passaram pela BR 365 e pegaram a estrada de terra que liga Varjão de Minas ao povoado Andrequice, 6 km próximo a comunidade atolaram o veÃculo, e com isso o atendimento iniciou no final da manha.
A rota alternativa foi feita devido à vários atoleiros na rodovia LMG – 726 – Prefeito Natal José Fernandes. Na quarta-feira (4), o Pohoje mostrou uma reportagem da situação da rodovia. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER – MG –, disse em nota que técnicos do Departamento farão uma vistoria nesta quinta-feira (5), no trecho citado para avaliar as possibilidades de intervenção. Os serviços de manutenção neste segmento são realizados rotineiramente, porém, no perÃodo chuvoso, os trechos não pavimentados são muito afetados.
Estava previsto 26 atendimentos, mas o médico cancelou 8 que será agendado para outra data. A Prefeitura informou que foi feita a retirada da lama no inÃcio da semana e que o problema retornou, e que outra manutenção será feita no local.
Segundo a Prefeitura desde o final do ano de 2019 e inÃcio deste ano, o municÃpio tem recebido um grande volume de chuva, e tão logo que parar de chover as estradas serão recuperadas, já que não dá para operar à s máquinas com o solo encharcado.
Quanto ao veÃculo que ficou atolado, segundo a prefeitura, ele foi retirado pelos ocupantes e terceiros que usaram ferramentas manuais. O carro perdeu o para-choque traseiro e a placa dianteira.
Nestes cinco dias do mês de março já choveu 85,1 milÃmetros, no mesmo periodo em 2019, foram 63,8 milimetros. De 1º de janeiro até esta quinta-feira (5), já choveu 599,2 milimetros, no mesmo periodo em 2019 foram 422,3 mm, sendo 177 mm maior.