Tribunal do Júri desqualifica crime de tentativa de homicídio e réu  fica livre da pena

Crime aconteceu há 16 nos na Rua Severino Mendes no bairro Planalto.

O Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário, durante o julgamento desta quarta-feira (2), desqualificou o crime de tentativa de homicídio por lesão corporal contra Selvino Mariano de Lima, em julho de 2004. O réu foi condenado apenas por lesão corporal. Como a pena para esse tipo de crime já está prescrita, o acusado não será punido.

O julgamento começou por volta das 10h desta quarta-feira (2) e durou cerca de 3h. Este foi o quarto julgamento do Tribunal do Júri realizado, desde a suspensão em março, devido a pandemia do coronavírus. A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto.

Todos os protocolos de segurança da Saúde foram obedecidos, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento social, sendo limitado a participação do público.,

O Ministério Público através do promotor Dr. Bruno Rossi pediu a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal baseado no depoimento da vítima. Já a defesa do réu feita pela advogada Dra. Amanda Maria Martins pediu a absolvição.

Após os debates os jurados por maioria, desclassificaram o crime para lesão corporal, por entender que o réu não tinha vontade de matar, mas somente lesionar a vítima. Selvino Mariano de Lima por lesão corporal, em 1 ano de prisão. Como a pena para esse tipo de crime já está prescrita, o acusado não será punido, as partes não vão recorreram da decisão.

O crime foi registrado há 16 anos, no dia 4 de julho de 2004, na Rua Severino Mendes bairro Planalto em Presidente Olegário, Selvino Mariano de Lima, tentou matar a esposa a facadas. O réu respondia o processo em liberdade.

Próximo julgamento

No dia 4 de dezembro, senta no banco de réus, Bruno Rodrigues Ramos Magalhães, acusado pelo Ministério Público de tentar matar com pelo menos dois tiros a vítima Edson Marcos Cardoso Silva, no dia 12 de outubro de 2017, no bairro Saltador em Presidente Olegário. O advogado Dr. José Márcio dos Santos, vai fazer a defesa do acusado, o réu responde o processo em liberdade.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP