Temendo nova grave dos caminhoneiros o Auto Posto Presidente teve fila para abastecer em Presidente Olegário na noite deste domingo (2),
A fila atÃpica é provocada pelos rumores de nova paralisação dos caminhoneiros. Segundo um funcionário do posto a fila começou por volta das 20h30 deste domingo (2) e se estendeu até por volta das 00h03min desta segunda-feira (3).
Além de temer a falta dos combustÃveis a preocupação dos motoristas é também com o reajuste do preço caso aconteça uma nova paralisação dos caminhoneiros.
O assunto de uma nova greve tomou conta das redes sociais desde 31 de agosto, quando a Petrobrás anunciou o reajuste de 13% no diesel.
Em Presidente Olegário, o litro do diesel teve reajuste de 6,71%, passou de R$ 3,513 para R$ 3,751. O litro da gasolina o aumento foi 2,04% e o etanol 1,6%.
Apesar do movimento, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) e sindicatos de caminhoneiros de diferentes regiões do PaÃs não confirmam a paralisação.
Wallace Landim, conhecido como Chorão, principal lÃder da greve no mês de maio, descartou a possibilidade de nova paralisação da categoria nesta semana, rebatendo rumores que circularam no fim de semana.
Chorão disse que a próxima manifestação da categoria está convocada para o dia 12 de setembro, quando os caminhoneiros devem fazer um protesto em frente à a ANTT em BrasÃlia, para cobrar fiscalização para o cumprimento do tabelamento de frete.