
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proÃbe som automotivo que cause perturbação do sossego em todo o povoado de Andrequice, região rural de Presidente Olegário durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia “Festa de Andrequiceâ€.
Outra proibição é a permanência de menores de 18 anos em boates. Mesmo com a carteira de acesso expedida pela Vara da Infância e Juventude esta proibida a entrada de menores. Caso haja descumprimento dessa medida, o evento poderá ser cancelado e a boate ser interditada. As boates só poderão funcionar até as 3h da manhã. O TAC foi firmado nesta esta semana entre o Ministério Público (MP)) e as instituições envolvidas com o evento como. A festa começa no dia 6 de agosto e termina no dia15.
Os vendedores ambulantes terão que ter autorização da Prefeitura, mediante prévio cadastro. O poderá ser feito com o Presidente da Associação de Andrequicé ou com o Sr. Antônio João Pinheiro (Foguinho).
De acordo com a promotoria, o TAC tem como objetivo regulamentar as competências e encargos de todos os envolvidos no evento, visando manter a ordem, segurança do povoado e dos participantes da festa.
Assinaram o termo a prefeito municipal, PolÃcias Militar e Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, promotores de eventos, proprietários de boates e o Ministério Público.