Sobe o número de casos suspeitos do coronavírus em Presidente Olegário, diz Vigilância Epidemiológica

São 3 casos suspeitos. Não há casos confirmados no município.
Foto: Agência Brasil

O número de casos suspeitos do novo coronavírus em Presidente Olegário subiu na tarde desta sexta-feira (20), segundo a Vigilância Epidemiológica. São 3 casos suspeitos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município tem 3 casos suspeitos do Covid-19 em Presidente Olegário. Não há casos confirmados no município.

Segundo a Vigilância Epidemiológica os 3 pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir desta sexta-feira (20), a Vigilância Epidemiológica para preservar os pacientes não irá informar, o sexo e a idade dos pacientes; só será divulgado o número de casos suspeitos, confirmados e descartados.

A Prefeitura publicou Decretos nesta sexta-feira (20), de estado de emergência na saúde. Clique aqui e leia na íntegra. 

Abaixo os serviços públicos que tiveram restrições ou foram suspensos no município de Presidente Olegário

Comércio 

  • Fechamento dos estabelecimentos comercias no prazo de 15 dias, de clubes, boates, academias, clínicas de atendimento odontológico, fisioterápico e veterinário, ressalvados plantões e casos de urgência.
  • Bares, lanchonetes, restaurantes deverão observar  diretrizes estipuladas no Decreto durante o seu funcionamento;

Escolas e Creches

As aulas nas escolas estaduais, municipais e creches estão suspensas por tempo indeterminado.

Poder Judiciário

O Fórum foi fechado nesta quinta-feira (19), por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  até o dia 27 de março próximo, quando será reavaliada. Os Cartórios de todo o município também estão fechados.

Justiça Eleitoral 

Na 230ª Zona Eleitoral que integram os municípios de Presidente Olegário, Lagoa Grande e Lagamar vai suspender o atendimento presencial e agendamento eletrônico ao público em geral por determinação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE – MG -. A medida entra em vigor na quarta-feira (18) e valerá até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação.

Presídio

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), suspendeu todas às visitas nos presídios  de Minas Gerais.

Polícia Civil 

A Delegacia da Polícia Civil em Presidente Olegário continuará com atendimento ao público de 8h às 12h e 14h às 18h, mas adotou algumas medidas, o atendimento será feito através de agendamento pelo telefone 34 3811 12 27 ou email 7dpc.presidenteolegario@policiacivil.mg.gov.br.

  • Não serão registradas na Delegacia ocorrências policiais que possam ser registradas pela Delegacia Virtual https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br como: acidente de trânsito sem vítima, perda/extravio de documentos e objetos, desaparecimento e localização de pessoa, dano simples e furto.
  • Os serviços de trânsito em Presidente Olegário funcionarão normalmente, sendo as vistorias realizadas de segunda a sexta das 8h às 11h mediante agendamento pelo telefone 34-3811-1227 evitando a aglomeração de pessoas.
  • O prazo para emissão do CRV/CRLV será de 3 dias úteis a partir da confecção das placas do Mercosul ou regularização dos documentos necessários.

Feira Livre do Produtor Rural 

A Associação dos Feirantes da Feira Livre da Agricultura Familiar de Presidente Olegário obedecendo o Decreto da Prefeitura Municipal que proíbe eventos com público superior a 100 pessoas cancelou a Feira Livre do Produtor Rural na quarta-feira. Nos dias de sábado, a Feira Livre funcionará normalmente, uma vez que o público é reduzido.

Missas

As Celebrações Eucarísticas na Igreja Católica estão suspensas até o dia 3 de abril.

Hospital Municipal

Foram suspensas as visitas e as cirurgias eletivas.

Lar Santa Rita

A direção do Lar Santa Rita suspendeu todas as visitas.

Entidades

O Rotary Club, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Segurança Pública suspenderam as reuniões e o Conselho Tutelar suspendeu atendimento.

Prefeitura e Câmara Municipal

Suspendeu expediente para o público, os servidores vão trabalhar internamente.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP