Rotary Club e Secretaria Municipal de Saúde realizam 300 testes de hepatite gratuitamente

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Rotary Club
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Rotary Club

Testes rápidos de hepatite foram realizados neste sábado (27) na Feira Livre do Produtor Rural em Presidente Olegário. A ação faz parte da campanha “Hepatite Zero” e é uma parceria entre o Rotary Club e a Secretaria Municipal de Saúde.

Nos dois dias de ações equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram os tetes que tem o resultado em poucos minutos, os profissionais da Saúde contaram com o apoio voluntários dos rotarianos.

A campanha que tem como objetivo promover a erradicação da doença. Foram feitos 141 testes rápidos gratuitos na quarta-feira (24), e 159 neste sábado, totalizando 300 testes.  Todos deram resultado negativo. 

Segundo o presidente do Rotary Club, Gilvan Lopes, a campanha foi satisfatória e meta estipulada foi atingida. “Agradecemos a todos que se mobilizaram para o sucesso da campanha e em especial a população que compareceu para fazer os testes”, disse Gilvan Lopes.

PUBLICIDADE

A hepatite é uma doença bastante conhecida como assassina silenciosa. É causada por vírus que atacam o fígado. São classificadas por letras A, B, C, D e E, sendo os tipos B e C os mais perigosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *