Rio da Prata transborda e passa por cima da ponte na estrada sentido ao Distrito de Galena

O rio da Prata transbordou no início da noite desta sexta-feira (7) e passou por cima da ponte, devido a forte chuva.

A água já passou por cima da ponte à cerca de 20 km da cidade na rodovia LMG 726 que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena. Clique aqui e veja o vídeo.

Na mesma rodovia hoje pela manhã, o rio Salitre também transbordou por cima da ponte. Há relatos de vários córregos e ribeirões que transbordaram no município. Não há registro de feridos.

De acordo com a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa – MG – nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 133 milimetros (mm), no acumulado neste primeiros sete dias de 2022, já choveu 287,1 mm, no mesmo período em 2021 foram 51,2mm.

--- Continua depois da publicidade ---

Em nota o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais, manifestou sobre o transbordo dos rios da Prata e Salitre, recomenda aos motoristas que mantenham a cautela, aguardem a redução do nível das águas e jamais façam a travessia nessas condições. (nota final da reportagem).

Sobre os estragos nas estradas municipais e alagamentos, o prefeito sargento Rhenys Cambraia, disse que a Prefeitura monitora a situação.

NOTA DO DER -MG

As fortes chuvas que caem na região noroeste do Estado elevaram, de forma temporária, as águas dos rios Salitre e Prata, próximo da LMG-726, entre Presidente Olegário e o distrito de Galena. Assim que as águas baixarem, será possível avaliar as pontes que ficaram submersas. 

Diante de uma ponte submersa, o DER-MG recomenda aos motoristas que mantenham a cautela, aguardem a redução do nível das águas e jamais façam a travessia nessas condições.

Técnicos do DER-MG prosseguem monitorando a LMG-726 e as pontes. O Departamento já tem equipamento próximo ao local, caso seja preciso fazer algum serviço, porém, as ações dependem de climáticas favoráveis.

Fotos: Roberto Carlos Souza e Polícia Militar e divulgação redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe