A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na tarde desta terça-feira (31), a 1ª Conferência da Comarca de Presidente Olegário em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Plenário da Câmara Municipal.
A 1ª Conferência da Comarca de Presidente Olegário em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu representantes da área de Presidente Olegário e das cidades de Lagoa Grande e Lagamar, que fazem parte da Comarca.
Este mês, os municípios de Presidente Olegário, Lagoa Grande e Lagamar tiveram uma programação sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação é proposta em alusão ao Maio Laranja, mês marcado pela conscientização sobre o tema. Nos três municípios ocorreram registros de dezenas de crimes contra crianças e/ou adolescentes que sofreram violência sexual.
Participaram da 1ª Conferência o juiz da Comarca Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi, prefeito sargento Rhenys Cambraia, vereadores Branco Teodoro, Mirsandra Pereira, Genilda Araújo Diniz e Pedro Osvando de Castro; delegado da Polícia Civil Dr. Vinicius Volf Vaz, comandante do 5º Pelotão PM tenente Rodrigo Souza, secretários de Desenvolvimento Social de Presidente Olegário Guilherme Alves, Lagoa Grande Inocênio Lino da Silva e de Lagamar Geraldo Donizetti Moreira, secretários de outras pastas como Saúde, Educação e Governo, procuradores juridicos, conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos e representantes do CRAS, APAE, CONSEP e CMDCA.
Como denunciar crimes contra criança e adolescentes
Denuncias de violência contra criança e adolescentes podem serem feitas, por meio do Disque 100, 181, 190 (PM), Delegacia da Polícia Civil (34 3811 12 27), Conselho Tutelar 34 3811 01 70 em Presidente Olegário, 34 3816 29 44 na cidade de Lagoa Grande e 34 9 9992 3201 em Lagamar.