Queima do Alho reúne tradição e boa comida na Festa da Produção

A Queima do Alho na 37ª Festa Produção aconteceu neste domingo (21), no Parque Antônio Secundino de São José em Presidente Olegário.  A tradição e a boa comida reuniu cerca de 4 mil pessoas para degustar a alimentação.

O evento acontece pelo segundo ano seguido na Festa da Produção. O evento é organizado pela Prefeitura de Presidente Olegário e Sindicato Rural, o almoço é feito pelas comitivas do Clube do Cavalo de Presidente Olegário, Equipe Edidany Barbosa e a Comitiva Chapadão de Serra do Salitre e Comitiva Tem Base de Abaeté.

No cardápio estão o arroz carreteiro, o feijão gordo, a paçoca e a carne de sol, linguiça caipira,  entre outros. O prato típico se tornou patrimônio cultural imaterial do Brasil. A comida é preparada no fogão a lenha, improvisado no chão mesmo.

Além da comida típica totalmente gratuita a cerca de 4 mil pessoas não pode faltar a moda de viola. As atrações musicais foram de Presidente Olegário e região. Entre os que apresentaram Douglas Cambraia e Vieirinha, Rick e Wando, Naldo, Vanderlei Morais, Nivaldinho dos Teclados e Janaína.
O presidente do Sindicato Paulo Tolentino, Edidany Barbosa da equipe Edidany Barbosa Rodeio Show e o prefeito João Carlos Castilho entregaram no final do evento um troféu a entidades, pessoas e comitivas que participaram da Queima do Alho.
Foram gastos 820 quilos de alimentos, sendo 210 kg de arroz, 150 kg de feijão, 130 kg carne seca, 50 kg de calabresa, 50 Kg de bacon
80 kg costela de vaca, 50 kg de linguiça, 50 kg de torresmo, 50 litros de banha de porco.

PUBLICIDADE

Um comentário em “Queima do Alho reúne tradição e boa comida na Festa da Produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *