Profissionais da Saúde são vacinados contra o Covid-19 em Presidente Olegário

Município entrou no segundo dia de vacinação.

Os profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 começaram a receber as doses da Coronavac vacina aprovada pela Anvisa.

No primeiro dia foram vacinados idosos do Lar Santa Rita e neste segundo dia, quinta-feira (21), médicos, enfermeiros, técnicos e servidores da Saúde do Hospital Municipal Darci José Fernandes e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receberam a vacinação.

A cada dose aplicada foi possível perceber a alegria dos profissionais que estão na linha de frente de combate a doença desde março de 2020.

O primeiro lote da coronavac chegou a Presidente Olegário no início da tarde de terça-feira (19). Inicialmente, a cidade recebeu 186 doses fornecidas pelo Ministério da Saúde.

A vacinação nesta primeira etapa é aplicada em idosos do Lar Santa Rita, profissionais de saúde e nos índios de uma tribo próximo ao povoado de Andrequice. Não há previsão de quando os outros grupos serão vacinados.

A tendência é que, nesta primeira etapa, equipes de saúde se desloquem até o público-alvo para realizar a vacinação.

Desde o início da pandemia, 222 moradores de Presidente Olegário foram infectados com o novo coronavírus. Ao todo, foram registradas 10 mortes. Outros 203 pacientes que tiveram a doença estão curados.

Colaborou com informações e imagens: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP