Presos do sexo masculino do Presídio de Presidente Olegário foram transferidos para outras unidades

Presídio tem somente mulheres. Teve liberação de presos devido ao Covid-19.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) transferiu nos últimos dias todos os presos do sexo masculino do Presídio de Presidente Olegário para outras unidades prissionais do Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) às readequações realizadas no sistema prisional é em virtude da pandemia do coronavírus o Covid-19.

Os presos do sexo masculino foram transferidos para unidades prisionais de Carmo do Paranaíba e Coromandel. O Presídio de Presidente Olegário no momento tem somente pessoas do sexo feminino cumprindo pena ou aguardando julgamento. São 60 detentas da Comarca olegarense e de outras unidades prisionais da região.

Pelo menos 9 presos (masculino/feminino) foram liberados pela Justiça devido ser do grupo de risco do Covid-19, Os nomes e os crimes dos presos liberados não foram informados.

As pessoas que forem presas serão encaminhadas para o Presidio Sebastião Satiro de Patos de Minas ( sexo masculino) e Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo de Carmo do Paranaíba (sexo feminino), para cumprirem quarentena e observação, evitando um possível contágio com seu encaminhamento imediato para outras unidades. Passada a quarentena, eles serão encaminhados para outras penitenciárias ou presídios.

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP