Presidente Olegário tem dois casos confirmados de dengue

Minas Gerais registra segunda morte por dengue vítima é da cidade de Patrocínio Distrito de Ponte Firme tem dois casos suspeitos um não era dengue.
Foto: Jeovane de Castro
Foto: Jeovane de Castro

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois casos de dengue em Presidente Olegário. Os pacientes diagnosticados moram no perímetro urbano. No Distrito de Ponte Firme, tem dois casos suspeitos aguardando análise, dois pacientes recusaram a fazer o exame e um outro não confirmou a doença.

Segundo Cláudia Souza, coordenadora da Vigilância Epidemiológica os pedidos de exames em laboratórios particulares não entra na estatística do município. No mês de janeiro foi realizado um mutirão de combate a dengue no Distrito de Ponte Firme. Em 2015, Presidente Olegário registrou 29 casos da doença.

Nesta terça-feira (2),  foi registrada a segunda morte por dengue neste ano em Minas Gerais. A doença foi diagnosticada em uma mulher de 92 anos, que morreu no dia 12 de janeiro, na cidade de Patrocínio no Alto Paranaíba.

Segundo a nota da secretaria de Estado da Saúde, a paciente apresentava comorbidade, ou seja, tinha outras doenças associadas. É a segunda morte por dengue em Minas Gerais este ano. O primeiro caso confirmado foi de uma mulher, de 47 anos, que faleceu em 19 de janeiro em Belo Horizonte.

O balanço, divulgado nesta terça mostra que até o momento foram 37.737 casos prováveis de dengue em todo o Estado de Minas Gerais.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP