Presidente Olegário tem 224 casos de dengue e uma morte por conta da doença

Em 2015, Presidente Olegário registrou 29 casos.Novo boletim mostra 28 mortes na região.
Lixo sendo recolhido durante mutirão no bairro Saltador
Lixo sendo recolhido durante mutirão no bairro Saltador

Os casos e as mortes por dengue de janeiro até a manhã desta quarta-feira (24) aumentaram na região. O boletim epidemiológico atualizado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado mostra a região com 28 mortes por dengue.

De acordo com os dados Uberaba tem maior número de mortes por conta da doença (14). Em Araxá foram registradas 4 mortes; duas em Sacramento e Uberlândia.

Outros casos de morte por dengue foram nas cidades de Presidente Olegário, Araguari, São Gonçalo do Abaeté e Vazante . A morte por dengue em Presidente Olegário foi divulgada no boletim do mês de junho, com óbito de um homem de 51 anos.

O número de casos dengue no município de Presidente Olegário aumentou este ano. De acordo com setor de Vigilância Epidemiológica de janeiro até esta quarta-feira (24) foram registrados 224 casos de dengue, contra 29 casos em todo ano de 2015.

Leia Mais

Primeira morte por dengue é registrada em Presidente Olegário

 

4 respostas

  1. Enquanto isso o prefeito fala em saúde em ótimas condições, nem preocupando deve estar, ele quer apenas fazer campanha, gravar video pro facebook ele sabe, porque não faz uma gravação e explica o motivo desse aumento de casos de dengue. Aliás o povo deve e precisa saber, é o mínimo que ele podia fazer né.

    1. Ô Sr. Zé, não quero lhe tirar a razão. Mas no caso do aumento dos casos de dengue, o prefeito seja lá ele de que partido for, neste caso eu o acho inocente. Pois os principais culpados pela proliferação da doença, do aumento descabido dos casos de dengue, tu bem que sabes que somos nós mesmos, que somos muitíssimos relaxados em cuidar de nossas propriedades deixando água acumulada em nossos quintais, hortas, lotes vagos e muito mais. Este pessoal faz bem o serviços deles, nos visitando, nos orientando como cuidar da limpeza de nossos quintais, de nossos ambientes de trabalho, não deixando lixo e água acumulada. Nós, na imensa maioria das vezes é que nos fazemos de surdo, e esquecemos que os maiores beneficiados somos nós mesmos, as nossas famílias, nossos vizinhos, a cidade enfim. Repito; o prefeito seja lá ele de que partido for, não tem condições de sair de casa em casa chamando atenção para que cuidemos de uma forma melhor de nossas propriedades, assim evitando a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Temos nós que nos conscientizar e todos unidos trabalharmos para que este mal não continue avançando cada vez mais. Te digo não sou puxa saco do prefeito. Apenas não acho justo condenar alguem seja ele quem for por algo que a culpa é nossa mesma.

    2. querido, será que vc mantém o seu quintal limpo nas águas? Faça a sua parte primeiro, depois cobre das autoridades.Eta povinho medíocre que acha que ganha eleição apontando defeitos dos adversários….

  2. Esse senhor não morreu só por causar da dengue, pois o mesmo já estava doente, ele tinha outras patológicas e os médicos disseram que ele não aguentaria se pegasse dengue.O prefeito fez e continua fazendo muito pela nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP