Presidente Olegário registrou 1.415 casos suspeitos de dengue nesta quinta-feira (13), conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, que foram divulgados.
Do total, 730 casos de dengue já foram confirmados no municÃpio e o restante estão sobre análise. Ainda conforme o boletim, Presidente Olegário segue com alta incidência de casos prováveis da dengue. No ano de 2016, um homem de 51 anos, morreu em Presidente Olegário devido a dengue.Â
A setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura informou que, mesmo com o inÃcio do perÃodo de estiagem, as equipes de saúde vão continuar com as ações de combate e conscientização da população.
O setor ainda pede a população para descartar lixo e entulhos nos finais dos bairros como esse lixo jogado no residencial Terezinha Custódio.
A reclamação ainda de lixo jogado em lotes vagos onde os proprietários não fazem a limpeza e a população aproveita para jogar lixo doméstico.
O diretor da Usina, Jones dos Santos orienta a população para não jogar lixo e entulhos em finais de bairros como acontece diariamente no “Cruzeiro†saÃda para Galena, Entre Serras, residencial Terezinha Custódio e estrada do Capim Branco.