Presidente Olegário tem 12 casos suspeitos de coronavírus 

Nenhum dos casos suspeitos teve o resultado divulgado pela Funed.
Foto: Rúbia Cely (Funed)

O município de Presidente Olegário te um aumento no número de casos suspeitos do coronavírus nesta quarta-feira 1º de abril, o número passou de 10 para 12 casos do Covid-19 – o boletim foi divulgado esta tarde no site da Prefeitura. 

O município não tem registro da doença, os 12 casos suspeitos da Covid-19 aguarda o resultado dos exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

As pessoas suspeitas da doença cumprem isolamento domiciliar conforme o protocolo do Ministério da Saúde e são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os casos suspeitos não teve o resultado divulgado. A coleta é feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte. Um dos motivos na demora é a falta de kits para fazer a coleta do material.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do Estado de Minas Gerais e da prefeitura, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP