Presidente Olegário passa a contar com unidade do Cejusc

Juiz Bruno Henrique Oliveira será o coordenador do Centro Judiciário de Solução.Solenidade de inauguração foi no Fórum Deiró Eunápio Borges.
Bruno Henrique Oliveira juiz de Presidente Olegário e o juiz da 3ª Vice Presidência do TJMG Mauricio Pinto Ferreira
Bruno Henrique Oliveira juiz de Presidente Olegário e o juiz da 3ª Vice Presidência do TJMG Mauricio Pinto Ferreira

Foi inaugurado nesta terça-feira (27), em Presidente Olegário, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Fórum Deiró Eunápio Borges.

O juiz Bruno Henrique Oliveira será o coordenador do Cejusc na comarca. Durante a instalação, ele agradeceu o empenho do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em instalar o centro judiciário.

A solenidade contou com a presença do juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, Maurício Pinto Ferreira e do desembargador Paulo Mendes.

De acordo com o Bruno Henrique Oliveira, os Cejusc contribuem para a diminuição do ajuizamento de ações e trazem, assim, mais agilidade à prestação jurisdicional. Ele destacou, ainda, a importância do envolvimento do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para realizar o trabalho. A Comarca de Presidente Olegário que é composta por mais dois municípios Lagoa Grande e Lagamar tem cerca de 8 mil processos.

Cejusc
Os Cejusc são unidades do Poder Judiciário que, sob o lema do acordo amigável entre as partes, promovem sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, além de oferecer o serviço de orientação ao cidadão. Os centros proporcionam amplo acesso à Justiça, sem custo e sem demora.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP