Presidente Olegário libera quarta dose da vacina contra Covid para imunossuprimidos com 18 anos ou mais nesta quarta-feira (9)

Também serão aplicadas vacinas de 1ª, 2ª e 3ª dose (dose de reforço) na UBS Aeroporto.

A Prefeitura de Presidente Olegário liberou a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid para imunossuprimidos que tenham completado quatro meses da aplicação da dose 3 (dose reforço). Este grupo vai receber uma dose adicional do imunizante da Pfizer. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (8).

Segundo a secretária de Saúde, Vanessa Queiroz a liberação da quarta dose segue nota técnica do Ministério da Saúde, para pessoas imunossuprimidas com 18 ou mais, que tomaram a terceira dose (dose de reforço) há quatro meses. 

Em Presidente Olegário, 95 pessoas imunossuprimidas estão aptas a serem imunizadas, elas podem procurar a UBS Aeroporto na Rua Pimpim Moreira, 670 nesta quarta-feira (9), de 8h às 16h, para receber a quarta dose da vacina. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante da dose de reforço.

São considerados imunossuprimidos as categorias abaixo:

  • -Imunodeficiência primária grave
  • – Quimioterapia para câncer
  • Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
  • Pessoas vivendo com HIV/Aids
  • Uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias
  • Pacientes em hemodiálise
  • Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias), entre outros.
Vacinas de 1ª, 2ª e Dose Reforço (3ªdose)
Também vai está disponível nesta quarta-feira (9) na UBS Aeroporto de 8h às 16h, vacinas para 1ª, 2ª e dose de reforço. É necessário a apresentação de um documento de identificação e do comprovante de aplicação das doses anteriores (2ª dose e reforço). 

Primeira e segunda dose

Podem receber a primeira dose pessoas com 12 anos ou mais, sendo necessário apresentar documentação de identificação, cartões do SUS e de Vacinas.  Já a segunda dose será aplicada para as pessoas vacinadas há 21 dias com a primeira dose. 

Dose de reforço (3ª dose)

A dose de reforço será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de aplicação das doses anteriores. Podem serem imunizados aqueles que receberam a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há quatro meses.

Vacina nas comunidades rurais

Segundo a Prefeitura, a vacinação das pessoas das comunidades rurais, obedecem cronograma estabelecido pelo setor de Epidemiologia, caso tenham alguma dúvida podem entrar em contato com seu agente de Saúde ou na Secretaria através do telefone 34 3811 01 79. 

Doses para Crianças de 5  a 11 anos.

O município já iniciou a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, já foram vacinadas 300 crianças. O município deve anunciar em breve o cronograma para vacinar as crianças. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP