Prepare o bolso: Copasa aumenta conta de água em 4,31%

Aumento já vem na próxima conta.

Os consumidores já podem preparar o bolso, porque, a partir desta quarta-feira (1º), a conta de água fica mais cara. Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o reajuste médio é de 4,31% e começa a ser aplicado nesta quarta. O aumento para os consumidores já vem na próxima conta.

Segundo a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) o aumento da conta é para cada faixa de consumo, conforme a água é utilizada em cada categoria (residencial, comercial, industrial ou pública).

Ainda segundo a Copasa, os reajustes tarifários anuais têm objetivo de repor a inflação e proporcionar investimentos para garantir a eficiência dos serviços.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP