Prefeitura vai fiscalizar aglomeração de pessoas em agências bancárias e comércio em Presidente Olegário

Fiscalização começa na quarta-feira (22), ação terá o apoio da Polícia Militar.
Foto: reprodução da rede social de Marlon Alexandre

Fiscais do Setor de Endemias e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Presidente Olegário vai começar na quarta-feira (22), um trabalho de fiscalização quanto à aglomeração de pessoas nas agências bancárias  e no comércio no município. A intenção é ampliar o processo de prevenção contra o coronavírus.

Os fiscais vão fazer orientação para os comerciantes e clientes; sobre a permanência de distância uns dos outros enquanto aguardam na fila de espera e se nos estabelecimentos os atendentes usam máscaras. A ação terá o apoio da Polícia Militar.

Os comércios são obrigados a disponibilizar álcool em gel para os clientes. O município permanece com 7 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames. Sete casos foram descartados pela Fundação Ezequiel Dias – Funed -. O município não tem registro da doença.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do Estado de Minas Gerais e da prefeitura, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP