Prefeitura libera funcionamento de restaurantes, bares e academias em Presidente Olegário, mas com público reduzido e medidas de prevenção ao coronavírus

Município não tem registro da doença, 7 casos são investigados.

A Prefeitura de Presidente Presidente Olegário, liberou a abertura de restaurantes, bares, academias e clínicas de fisioterapia  a partir desta quarta-feira (22), desde que os proprietários adotem medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Conforme as novas normas, os comércios citados podem voltar ao funcionamento desde que adotem as medidas de prevenção e com o público reduzido.

De acordo com a Prefeitura, o decreto foi sancionado após reunião com representantes do setor-, Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento da Doença.

A abertura equilibra as ações de enfrentamento ao coronavírus e o setor econômico segundo a Prefeitura; o município tem 7 casos suspeitos da doença e 7 descartados, não há registo da doença. O decreto pode ser revisto a depender da necessidade de maior ou menor restrição.

Bares e restaurantes e lanchonetes: poderão funcionar com a capacidade máxima de lotação reduzida em 50%, as mesas deverão ter uma distância de 2 metros, o local é obrigado a ter álcool em gel, é vedada a colocação de mesas e cadeiras em calçadas e passeios públicos, dentre outras exigências.

Academias, clínicas de fisioterapia: os alunos deverão agendar o horário da atividade, só será a permanência de no máximo 5 alunos por horário, deverá haver dispositivo de álcool em gel, a higienização geral dos aparelhos deverá ser feita e também do piso com solução de hipoclorito de sódio.

As clínicas de Fisioterapia deverá seguir as normas do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Todas as informações com as normas e restrições constam no Decreto. Clique e leia o Decreto na íntegra.  

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP