A Prefeitura de Presidente Olegário suspendeu os contratos de trabalho com servidores da área da educação, dentre eles, professores P1 e P e PII, agentes educativos, auxiliares de serviços gerais e estagiários que não estão trabalhando. A informação está no Diário Oficial da Prefeitura desta segunda-feira (25).
As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 18 de março, em função da pandemia do novo coronavÃrus. A suspensão dos contratos por tempo indeterminado começou a valer a partir desta segunda-feira (25).Clique aqui e leia o Decreto.
Em nota, a Prefeitura afirma que os servidores retornarão aos seus postos de trabalho, em suas respectivas funções e unidades escolares, assim que as aulas recomeçarem. O decreto também antecipa em 30 dias de férias-prêmio para servidores quem tem direito. (Abaixo a Nota divulgada pela Prefeitura).
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário esclarece sobre a suspensão de contratos na Secretaria Municipal de Educação.
Com a suspensão das aulas presenciais desde 18 de março de 2020, devido a pandemia da Covid-19 o MunicÃpio de Presidente Olegário antecipou o recesso escolar do meio do ano e as férias de vários funcionários da Secretaria de Educação, com o intuito de manter todos recebendo. Porém com o fim dos prazos dessas medidas, o MunicÃpio não tem mais como manter os funcionários que não estão trabalhando com seus contratos ativos.
Sendo assim estão sendo suspensos por tempo indeterminado os contratos dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação a partir desta segunda-feira 25/05/2020, para os cargos de professor PI e PII, agentes educativos, auxiliares de serviços gerais e estagiários do setor de educação que não estão trabalhando.
Os profissionais acima mencionados serão reconvocados para as suas vagas a qualquer momento, caso o interesse público assim o exigir, ou quando retornarem as atividades escolares presenciais.
A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário agradece a compreensão de todos e espera o retorno da normalidade o mais rápido possÃvel para que todos os contratos sejam restabelecidos.