Publicidade

Prefeitura de Presidente Olegário Instala Internet em Escolas da Zona Rural

Projeto de Conectividade às Escolas do Campo é desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Publicidade

A Administração 2013/2016, por meio da Secretaria de Educação, está finalizando o processo de instalação de internet em escolas da rede municipal de ensino na zona rural. Em novembro de 2014, a prefeitura aderiu ao Projeto de Conectividade às Escolas do Campo, desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e, com recurso do Ministério da Educação, está concluindo o processo de instalação de internet com velocidade de 3 Megabytes, via satélite, que será utilizada nos laboratórios de informática e pelos professores.

As Escolas Municipais Marcolino de Barros, em Bela Vista, São Geraldo, em Taboca, Osvaldo Cruz, em Cruzeiro da Prata, Pimpim Moreira III, em Vitrine, Santa Rita I, em Tiririca, Santa Rita II, em Santiago, e Olavo Bilac, em Andrequicé, são as instituições assistidas pelo programa. Nos laboratórios de informática de cada uma delas haverá entre cinco e dez computadores conectados à rede mundial de dados.

De acordo com a secretária de educação, Girlene Firmina Diniz, a tecnologia é fundamental na atual condição da educação, onde os alunos estão cada vez mais conectados ao mundo virtual. “As escolas estão caminhando lado a lado com as novas tendências de ensino utilizando as novas ferramentas, tais como a internet. Os estudantes têm intimidade com os computadores e os professores estão preparados para direcionar essa atenção deles às disciplinas curriculares”, afirmou.

Girlene informou que a Secretaria de Educação complementará os laboratórios de todas as escolas com mais máquinas. “Ainda não definimos o número de novos computadores por escola, mas vamos incrementar os laboratórios para que os alunos trabalhem com mais comodidade”, disse.

Publicidade

Na Comunidade de Vitrine, os alunos da Escola Municipal Pimpim Moreira III já podem utilizar a internet para realizarem pesquisas acadêmicas. Os professores também acessam a rede mundial de computadores para elaborarem os conteúdos que serão ministrados em sala de aula.

Autor e Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Olegário

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade