Polícia Militar prende jovem por apropriação de coisa achada

Ele assinou um TCO e foi liberado.

A Polícia Militar prendeu um jovem, de 24 anos, por apropriação de coisa achada na noite nesta sexta-feira (8) em Presidente Olegário.

De acordo com a ocorrência policial, os militares foram acionados por um homem de 58 anos, sendo que o mesmo estava em comércio no Rua do Bicame, e que sentou na calçada do estabelecimento e colocou a carteira com documentos e cartão de crédito no chão e passado algum tempo ele  saiu do local e percebeu que esqueceu a carteira. 

Ele retornou no local e não encontrou a carteira com R$ 250,00 em dinheiro e os documentos. O dono do estabelecimento verificou às câmeras e constatou-se que um homem passou pelo local em uma bicicleta e apropriou da carteira.

Os militares identificaram o homem e localizou o mesmo que confessou ter encontrado a carteira, pegou o dinheiro e dispensou a mesma em uma lixeira no banheiro do Terminal Rodoviário Januário Pinheiro. 

Com o jovem os militares encontraram R$ 190 em dinheiro e a carteira com os documentos foi localizada na lixeira indicada pelo autor.

Diante dos fatos, o jovem D.C.D.N, de 24 anos natural de Paracatu/MG foi preso e levado para o 5º Pelotão juntamente com o material recuperado. Ele assinou Termo de Comparecimento e Compromisso (TCO) e foi liberado.

Segundo a polícia, a conduta de se apropriar de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo ou entregá-lo às autoridades em 15 dias, conforme artigo 169, II do mencionado código, configura o crime de apropriação de coisa achada, que tem previsão de pena de até 1 ano de detenção e multa.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP