Polícia Militar forma 286 alunos de sete escolas de Presidente Olegário no Proerd de 2019

A Polícia Militar fez a formatura de 286 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de 2019, na quarta-feira (27), em Presidente Olegário. Os alunos são de sete escolas do município, que receberam atividades educacionais neste primeiro semestre sobre consequências das drogas e da violência.

O cabo da PM, Rennys Cambraia foi o instrutor, as atividades são ministradas em 10 semanas em salas de aula nas escolas. Mais de 3,5 mil estudantes já formaram em Presidente Olegário. A ideia é que as crianças atendidas se tornem agentes multiplicadores dos conhecimento adquiridos nas aulas. O certificado foi entregue aos alunos ao som da Banda de Música do 15º BPM.

O projeto é aplicado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep).

Estiveram presentes na Escola M. Carmem Celina familiares dos alunos, servidores das escolas, autoridades civis e militares, entre elas, o comandante do 15º BPM, tenente coronel Rogério, comandante da PM em Presidente Olegário, tenente Santoro, coordenadora do Proerd, tenente Morgana, o prefeito João Carlos Castilho, presidente da Câmara, Dada, que representou os demais vereadores, secretários municipais, a presidente do Consep, professora Dulcelina Corrêa Silveira, dentre outros.

Em janeiro de 2020, já se inicia o planejamento para as próximas turmas, com o objetivo de alcançar cada vez mais escolas e aumentar o número de alunos atendidos, sejam da zona urbana ou rural do município.

Na ocasião, alunos foram premiados pelas melhores redações feitas durante o Proerd eles ganharam medalhas e bicicletas. O Proerd foi desenvolvido nas escolas municipais Girlene Graçano, Carmem Celina; escolas estaduais Tonico Batista, Farnese Maciel e E. E. Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme); e APAE.

Colaborou: Aislan Henrique/PA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *