PM implanta projeto Rede de Vizinhos Protegidos 

A Polícia Militar  (PM) de Presidente Olegário, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP- e moradores do centro, implantaram nesta terça-feira (14), o projeto “Rede de Vizinhos Protegidos” com o intuito de garantir a segurança dos moradores.

Segundo o comandanta do 5º Pelotão PM, tenente Santoro, a iniciativa trata-se de um projeto de integração da polícia e a comunidade para um planejamento mais eficiente, através de discussões sobre a segurança pública, com análise e proposta de soluções para os problemas locais.

O projeto segundo o comandante Santoro será implantado pelos bairros da cidade. A PM já tem os projetos da rede de comércio protegidos e fazenda

Para que o projeto seja eficaz é necessário que cada vizinho conheça os hábitos e mantenha contatos com quem mora ao lado, sabendo a hora que a pessoa sai e volta para casa. Também é importante que todos os componentes da família e até empregados sejam envolvidos no projeto.

Segundo informações da polícia, é criado um grupo de WhatsApp onde a PM administra o mesmo 24h, e, ao menor sinal de perigo os moradores acionam a PM pelo aplicativo.

Ainda segundo a PM o projeto tem resultado significativo na redução da criminalidade com a organização das pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança por meio de estratégicas simples.

Participaram da reunião o comandante da PM, tenente Santoro, a presidente do CONSEP Dulcelina Correa Silveira, militares da base comunitária da PM de Patos de  Minas  e moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *