PM, Câmara e Prefeitura começa a discutir instalação do “Olho Vivo” no combate à criminalidade

Câmara Municipal irá custear cerca de R$ 200 mil dos equipamentos Cidades onde o sistema foi implantado os crimes diminuíram cerca de 40%, diz PM.
Tenente-coronel Azevedo, prefeito João Carlos Castilho, presidente da Câmara Welson Braga e o tenente Santoro comandante da PM em Presidente Olegário

Autoridades, comerciantes e a população de Presidente Olegário estão preocupados com a violência principalmente assaltos. Nesta terça-feira (11), o comando da Polícia Militar reuniu com autoridades, representantes da sociedade para discutir a implantação do projeto Olho Vivo com câmeras de monitoramento em alta definição na cidade.

Participaram da reunião com o comandante da 15º BPM, tenente coronel Azevedo e o comandante do 4º Pelotão PM de Presidente Olegário, tenente Santoro, o prefeito João Carlos Castilho, presidente da Câmara Welson Braga, vereador Pedro Osvando de Castro, José Amorim da Silveira e Sebastião José Souto; representaram o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e Warley do Grupo de Santo Antônio representou a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL representante dos comerciantes.

Após a reunião as autoridades fizeram uma visita no sistema de Olho Vivo implantado na cidade de Patos de Minas há 3 anos. O tenente-coronel Azevedo disse ao Pohoje que a implantação do projeto Olho Vivo tem um efeito preventivo grande. “Com a instalação das câmeras de alta definição muitos crimes são evitados como saidinhas de banco, estelionatos com aposentados, furtos e assaltos. Estudo da Polícia Militar aponta que nas cidades que o programa foi instalado a redução dos crimes é de 40%”, diz o oficial.

De acordo com o tenente-coronel será elaborado um projeto técnico pela Polícia Militar em Presidente Olegário que vai apontar os locais que as câmeras serão instaladas na cidade.

O prefeito João Carlos Castilho disse que a partir da apresentação do projeto será feito o levantamento dos custos dos equipamentos de alta definição. “O poder público tem que fazer sua parte para dificultar a ação dos criminosos. “A parceria entre o município, Câmara Municipal e comerciantes será fundamental para implantação do projeto na cidade” disse o prefeito.

O presidente da Câmara Welson Braga disse que a população clama por segurança pública e o Poder Legislativo vai custear parte do investimento. “Não temos os valores definidos de quanto ficará o projeto, mas o Legislativo irá custear cerca R$ 200 mil dos equipamentos, o restante será entre a Prefeitura e comércio”, disse o presidente Welson Braga.

Além dos custos de equipamentos o projeto Olho Vivo tem as despesas com manutenção e contratação de servidores. A sala de videomonitoramento será no 4º Pelotão da Polícia Militar. As câmeras serão observadas 24h por dia.  A proposta é que o sistema ajude os órgãos de segurança pública a reduzir significativamente os crimes.

 

11 respostas

  1. Isso ai tem q fik de olho.
    Parabéns,pelo trabalho da polícia q da dando o pente fino na cidade.
    Quem crítica a PM e vagabundo…..quem não deve não teme ……..
    Boa iniciativa……

    1. infelizmente vai ser uma cagada pior, muito pior, do que os semaforos. Os semaforos foram comprados com dinheiro de fianças e tal. Se nao gastassem essa grana ela iria pra coisas piores. Mas só cafucaram o chao e enfiaram os semaforos. Fala a verdade, vc tb nao atravessa com medo, pensando que ja abriu o seaforo de novo? Imagina monitorar as ruas. Só se contratarem empresas de sao paulo pra dar certo.

  2. A PM de Presidente Olegário tem feito um grande trabalho e realmente o nosso município tem estado mais tranquilo e este novo projeto vai dar mais condições de monitar os malas que não querem trabalhar!!!!

  3. ficar so olhando os vagabundos ficarem a cometerem os crimes não adianta nada,eu quero saber é se a policia vai dá a resposta certa na hora certa!Mas com o nosso efetivo de policiais que temos,isto dai vai ser mais inutil do que cinzeiro em moto!

  4. Se as pessoas paracem de reclamar e fik colocando defeitos,tudo daria certo,vamos apóia a polícia.
    Prefiro ser abordado pela PM do que pelos vagabundo……
    Graças aos vagabundos do direito humanos, vagabundos valem mais q um pai de família…..se não fosse esses defensores desses marginais,a PM podia encher o rabo deles de bala,é ainda ganharia uma medalha……
    #bolsonaro2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP