Pé do Morro: Associação de Produtores recebe trator

Entrega do equipamento aconteceu neste domingo (1), aproximadamente 50 produtores rurais serão beneficiados com a máquina.

Membros da Associação dos Produtores Rurais do Pé do Morro receberam neste domingo, 1, um trator da prefeitura municipal em forma de comodato. O trator vai beneficiar aproximadamente 50 produtores rurais.

A solenidade de entrega do equipamento aconteceu na sede da associação, com presença de autoridades do município.

O comodato foi assinado pelo vice-prefeito Olímpio Pimpim (PSDB) e a presidente da associação Lázara Souto Teixeira.  Participaram da solenidade o vereador Manoelzinho (PMDB), secretário de agricultura Adão Pimpim, secretária da educação Girlene Firmina e produtores rurais da região do Pé do Morro.

O trator Valtra traçado no valor de aproximadamente R$ 100 mil vai ajudar no trabalho das famílias da associação, priorizando as ações no campo.

Publicidade

O recurso do trator é do Ministério da Agricultura através de emenda parlamentar do ex-deputado federal e, agora, vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), com indicação do vereador Manoelzinho (PMDB). Nos próximos dias a associação será beneficiada com uma plantadeira.

O vice-prefeito Olímpio de Araújo, durante a entrega do trator disse que a nova máquina além vai ajudar na distribuição de água na região. “Um caminhão pipa não tem sido o bastante para o serviço. Por isso, estamos providenciando pontos de represamento em lugares estratégicos para que a água esteja acessível a todos. O trator poderá servir de transporte para que a água chegue aos produtores”, afirmou.

Fonte: Ascom Prefeitura de Presidente Olegário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade