Obra da Estação de Tratamento de Esgoto está 82% concluída, verba para terminar já foi depositada pelo Governo Federal

Vista da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE -
Vista da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE –

A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – que está sendo construída pela Prefeitura de Presidente Olegário, é esperada há décadas pelos moradores, pois hoje todo o esgoto que sai das casas de cerca de 14 mil pessoas, não é tratado.

O problema poderia ter sido resolvido há décadas, foram promessas a cada Eleição até que teve início, a obra começou e parou. Em 2012, a obra foi iniciada, mudou de local e foi reiniciada em 2014, na época a Prefeitura alegou que não seria possível aproveitar a construção iniciada em 2012, pois a Funasa não aprovou o projeto.

Diante deste impasse, a Funasa liberou e aprovou um projeto próximo as fazendas Pirapitinga e Pontinha, às margens da MG -354. A obra ficou para por 20 meses, sendo retomada na atual gestão no mês de junho de 2018.

Todo a verba para construção da -ETE – já foi depositada na conta da Prefeitura pelo Governo Federal, sendo R$ 4.254.014,81. Já foi pago a empreiteira FOMENGE EENGENHARIA LTDA R$ 3,4 milhões, com 82% da obra concluída -. A licença ambiental da ETE vence em outubro de 2019. O município informou que uma nova licença será solicitada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Estação de Tratamento de Esgoto, foram finalizados tratamento preliminar, elevatória pós tratamento preliminar, reatores UASB, leitos de secagem e o filtro biológico percolador. Também foi construída uma rede interceptora, entre o Terminal Rodoviário José Januário Pinheiro e à Estação de Tratamento de Esgoto, com 3,6 km de extensão.

Está sendo executado serviços de construção de decantador, elevatória de recirculação, edificação administrativa, urbanização, pavimentação, e instalação de queimador de biogás.

Já foi inicializada a construção de uma elevatória de esgotos próxima ao Laticínios Presidente e Frutpres. A última etapa da ora será a extensão da rede elétrica trifásica até a – ETE -, e execução de instalações internas e das elevatórias.

5 comentários em “Obra da Estação de Tratamento de Esgoto está 82% concluída, verba para terminar já foi depositada pelo Governo Federal

  1. A obra é do Palito, fogo da Amazônia é do Bolsonaro.Rsrs…
    Pelo que eu sei o dinheiro que custeou a obra é público,ou seja proveniente de impostos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *