Município de Presidente Olegário tem um caso suspeito de coronavírus 

Prefeitura publicou decreto com restrições e suspensão de serviços.

A Prefeitura de Presidente Olegário informou na tarde desta quinta-feira (19) que há um caso suspeito de coronavírus no município.

O caso suspeito ainda não constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nem na contagem oficial do Ministério da Saúde.

De acordo com a setor de Vigilância Epidemiológica a paciente é uma mulher de 55 anos de idade, com histórico de viagem para Buenos Aires na Argentina. Ela ficou 35 dias na Argentina e retornou ao Brasil no dia 8 de março, agora esta com os sintomas.

Ela esta em isolamento domiciliar e com monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. O exame será feito para confirmar ou descartar. A Prefeitura publicou um Decreto de estado de emergência, clique aqui e leia na íntegra.

Abaixo os serviços públicos que tiveram restrições ou foram suspensos no município de Presidente Olegário

Escolas e Creches

As aulas nas escolas estaduais, municipais e creches estão suspensas por tempo indeterminado.

Poder Judiciário

O Fórum foi fechado nesta quinta-feira (19), por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  até o dia 27 de março próximo, quando será reavaliada. Os Cartórios de todo o município também estão fechados.

Justiça Eleitoral 

Na 230ª Zona Eleitoral que integram os municípios de Presidente Olegário, Lagoa Grande e Lagamar vai suspender o atendimento presencial e agendamento eletrônico ao público em geral por determinação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE – MG -. A medida entra em vigor na quarta-feira (18) e valerá até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação.

Presídio

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), suspendeu todas às visitas no presídio de Presidente Olegário que tem 61 presos, a partir do próximo sábado (21/3). Também estão suspensas as entregas, até então opcionais, por familiares de presos, de kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros.

Polícia Civil 

A Delegacia da Polícia Civil em Presidente Olegário continuará com atendimento ao público de 8h às 12h e 14h às 18h, mas adotou algumas medidas, o atendimento será feito através de agendamento pelo telefone 34 3811 12 27 ou email 7dpc.presidenteolegario@policiacivil.mg.gov.br.

  • Não serão registradas na Delegacia ocorrências policiais que possam ser registradas pela Delegacia Virtual https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br como: acidente de trânsito sem vítima, perda/extravio de documentos e objetos, desaparecimento e localização de pessoa, dano simples e furto.
  • Os serviços de trânsito em Presidente Olegário funcionarão normalmente, sendo as vistorias realizadas de segunda a sexta das 8h às 11h mediante agendamento pelo telefone 34-3811-1227 evitando a aglomeração de pessoas.
  • O prazo para emissão do CRV/CRLV será de 3 dias úteis a partir da confecção das placas do Mercosul ou regularização dos documentos necessários.

Feira Livre do Produtor Rural 

A Associação dos Feirantes da Feira Livre da Agricultura Familiar de Presidente Olegário obedecendo o Decreto da Prefeitura Municipal que proíbe eventos com público superior a 100 pessoas cancelou a Feira Livre do Produtor Rural na quarta-feira. Nos dias de sábado, a Feira Livre funcionará normalmente, uma vez que o público é reduzido.

Missas

As Celebrações Eucarísticas na Igreja Católica estão suspensas até o dia 3 de abril.

Hospital Municipal

Foram suspensas as visitas e as cirurgias eletivas.

Lar Santa Rita

A direção do Lar Santa Rita suspendeu todas as visitas.

Entidades

O Rotary Club e o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Segurança Pública suspenderam as reuniões.

Câmara Municipal

Ainda não anunciou nenhuma medida.

Prefeitura Municipal 

Suspendeu expediente para o público, os servidores vão trabalhar internamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP