O fato aconteceu na altura do km 171 da via, quando uma equipe da Policia Militar Rodoviária (PMR), abordou o veículo Fiat/Strada sendo verificado durante a fiscalização que o seu condutor E.P.T. de 51 anos, natural de Presidente Olegário apresentava visíveis sinais de ter consumido bebida alcoólica. Ele disse aos militares que ingeriu cerca de quatro latas de cerveja.
E foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou o resultado de 0,43 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Com isso, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Ele teve sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida e multado em R$ 2.934,70. O condutor foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Plantão.
Em nota, Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o motorista, de 51 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde foi autuado pelo crime previsto no Artigo 306 da Lei 9.505/97 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência).
Após pagamento da fiança no valor de R$1.250,00 ele foi liberado.