Um motociclista de 48 anos foi preso por embriaguez durante uma fiscalização de trânsito na MG -354 -, em Presidente Olegário, nesta terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), ele foi abordado na altura do km-151.
De acordo com a Policia Militar Rodoviária (PMR), os militares realizavam um Operação Policial e abordaram a motocicleta Honda CG 150 Titan emplacada em Patos de Minas/MG, que era conduzido por W.J.P de 48 anos de idade.
Segundo a PMR, o homem apresentava visíveis sinais de ter consumido bebida alcoólica, tais como olhos avermelhados, fala desconexa e hálito com odor etílico. Ele foi convidado fazer o teste do bafômetro e se prontificou e realizou o teste; que indicou o resultado de 0,83 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ainda durante a abordagem foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD). Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. A motocicleta foi liberada a um condutor devidamente habilitado.
Em nota a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que o condutor, de 48 anos, foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Após os procedimentos de polícia judiciária, foi autuado por embriaguez ao volante e liberado mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 1.350,00 conforme termos do Código do Processo Penal. A PCMG apura o fato.