Menina de 2 anos morre afogada em piscina de fazenda, diz polícia

Caso foi registrado nesta terça-feira (8).

Uma criança de dois anos e quatro meses de idade morreu afogada em uma piscina no final da tarde desta terça-feira (8), a informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM).

Ainda conforme a PM, o incidente ocorreu em uma fazenda que fica próximo a cidade de Presidente Olegário no final da tarde desta terça-feira (8).

De acordo com a ocorrência policial, a mãe relatou aos militares que estava na fazenda onde residem e ao perceberem a ausência da criança no interior da casa, ela e o marido saíram a procura da menina pela área externa da fazenda, que inclui uma piscina, local em que o padastro a encontrou desacordada.

Eles acionaram uma ambulância e foram para o pronto-socorro do Hospital Municipal Darci José Fernandes, onde a criança deu entrada já sem vida. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Lega – IML – de Patos de Minas. 

Ainda de acordo com a ocorrência policial, o exame da necropsia realizado pelo médico legista da Polícia Civil concluiu que a criança morreu em virtude do afogamento. A criança está sendo velada no Serviço Funerário São Vicente de Paulo e o sepultamento ocorrerá às 14h no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário. 

Em nota, a Polícia Civil disse que uma equipe de policiais civis composta por perito criminal e investigadores de polícia, sob a coordenação do Delegado de Polícia Vinicius Volf Vaz, compareceu ao local dos fatos e iniciou as investigações.

A nota diz ainda que foi instaurado Inquérito Policial para apuração da dinâmica da morte e verificação de eventual responsabilidade criminal dos responsáveis legais da vitima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP