Madeira ilegal apreendida é doada para o município de Presidente Olegário 

Um idoso de 63 anos e um homem de 33 anos, foram presos.

Uma carga com 12 metros  cúbicos de madeira apreendida em Patos de Minas, Alto Paranaíba, nesta quinta-feira (12), foi doada para a Prefeitura de Presidente Olegário. A madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, as aroeiras foram apreendidas durante fiscalização de rotina na altura do km 413 da BR – 365 -, um caminhão de placas da cidade de Rio Do Antônio/BA transportava a madeira e estava com nota fiscal e documento de Origem Florestal adulterados.

Um idoso de 63 anos e um homem de 33 anos, foram presos e encaminhados para a Polícia Federal de Uberlândia, no Triangulo Mineiro, juntamente com a carga e veículo. O valor da carga não informado.

Nesta sexta-feira (13), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) doou a madeira para a Prefeitura de Presidente Olegário.

Conforme termo de doação entre Ibama e o município as aroeiras serão usadas para fechamento de reservas ambientais.

O Ibama colocou o município de Presidente Olegário como depositário fiel do veículo (depositário fiel – é a atribuição dada a alguém para guardar um bem durante um processo judicial).

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP