Mediante acionamento, no dia 29 de julho, por volta das 04h25min, na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto a estabelecimento comercial, onde foram subtraídas 06 pulseiras foleadas a ouro.
Os militares em serviço realizaram diversas diligências nas proximidades, desta forma, conseguiram identificar o autor do furto através de imagens em câmeras de vídeo monitoramento presentes nas proximidades.
Após intensos rastreamentos, este autor do furto, que é um homem de 31 anos, foi localizado, abordado e preso pela guarnição PM. Naquela oportunidade o autor estava sob posse de 02 pulseiras.
Diante da flagrante autoria do furto das pulseiras, indagado acerca do restante do material, o referido homem disse aos policiais que trocou 04 pulseiras por drogas.
De posse das informações, os militares foram até a casa do receptador, um homem de 43 anos. Ele também foi preso, ocasião em que estava sob a posse das outras 4 pulseiras.
Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas juntamente com as joias recuperadas.
Nota da Polícia Civil
Em relação ao fato ocorrido nesta manhã (29/7), em Lagoa Grande, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os suspeitos de, 31 e 43 anos, foram conduzidos e serão ouvidos pela Central Estadual de Plantão Digital.
Fonte: Agência Local de Comunicação do 15º BPM