Um funcionário de 46 anos que trabalhava em uma fazenda à menos de 2 km da cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, foi preso pela PolÃcia Militar (PM), nesta terça-feira (14), suspeito de furtar gado do local de trabalho. A PM também prendeu um homem de 36 anos por receptação.
De acordo com a PolÃcia Militar, um produtor rural de 76 anos, acionou a guarnição depois que foi avisado por um conhecido que uma novilha com sua marca estava em uma fazenda de um homem de 36 anos, e o mesmo estava negociando a mesma.
A PolÃcia Militar deslocou até a fazenda onde estava a novilha e verificou que o gado tinha a marca informada pela vÃtima. A PM conseguiu localizar o vendedor e com aparente nervosismo, o homem de 36 anos disse aos policiais que comprou o gado do funcionário do produtor rural de 76 anos, e que pagou cerca de R$ 1,6 mil em cada.
Na fazenda do suposto vendedor a PM apreendeu 11 cabeças de gado, no local tinha um caminhão boiadeiro, sendo que o motorista informou que faria o transporte para o proprietário de um supermercado em outro municÃpio.
Na fazenda da vÃtima, o produtor rural de 76 anos, a PolÃcia Militar encontrou o funcionário da fazenda na companhia de um advogado, o funcionário disse que cometeu o furto sob ameaças do homem de 36 anos, porém recebeu cerca de R$ 1,6 mil por animal.
Ainda de acordo com a ocorrência policial o produtor rural disse que não deu falta do gado, uma vez que seu funcionário até então era de confiança e trabalhava há mais de anos com ele, e tomava frente da propriedade.
O funcionário foi preso pelo furto do gado e o homem de 36 anos, foi preso por receptação. Na sequência foram liberados pela PolÃcia Civil, mediante assinatura do termo de compromisso, tendo em vista que não havia flagrante.
O gado foi restituÃdo ao proprietário, a polÃcia informou que eles não tinha passagem policial.